ENCONTRO GARANTE AUDIÊNCIA, MAS FALTA EMOÇÃO.

Encontro com Fátima Bernardes

Fátima Bernardes/Fonte: TV Globo.

Grande atração da TV Globo para 2012, “Encontro com Fátima Bernardes” estreou dobrando a audiência no horário matutino, garantindo 10 pontos de média para emissora. Com temas bem pautados e atrações perdidas no formato, o programa prendeu mais o telespectador por conta da novidade do que propriamente pelos assuntos apresentados.

Adoção de crianças, primeira viagem de avião e depilação masculina foram os temas abordados na estreia. Apesar de bem escolhidos os personagens na adoção, o VT e a entrevista ficaram jornalístico demais, não alcançando a emoção pretendida pelo programa. Quanto ao tema depilação destaque para a Tony Ramos em uma simpática participação gravada e a presença de Fábio Maldonado,  lutador de MMA.  Já a primeira viagem de avião focada na “história da nova classe c” não promoveu o debate esperado.

Fátima Bernardes tem ao seu lado dois pesos que fazem toda a diferença em qualquer atração da televisão brasileira: a CGP (Central Globo de Produção) e a CGJ (Central Globo de Jornalismo). Donas até hoje do mais admirado know how da televisão brasileira, juntas essas centrais poderão se aventurar em universo pouco explorado e porque não dizer desconhecido dentro da TV Globo: o programa feminino de variedades, próximo aos formatos americanos.

Ainda carecemos de uma Oprah, porém o “Encontro” tenta se espelhar. No Brasil, Silvia Poppovic em seu programa da Rede Bandeirantes foi o que mais se aproximou, superando até sua musa inspiradora quanto ao aprofundamento e calor dos temas. Os demais programas femininos exibidos até hoje jamais tiveram essa pretensão. Cabe à Fátima Bernardes a missão de “esquentar” sua atração deixando a menos jornalística, mantendo e superando os índices de audiência da estreia, conquistando o público pelos temas e não mais pela novidade da atração.

Fernando Dibb

Anúncios
Esse post foi publicado em Critica TV e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s